Image Map

AS: Thayná de Morais

|
 Olá, anjo!!! Tudo bom? Espero realmente que sim. Bom, aqui está sua AS. Como você queria apenas saber qual das duas você deveria usar, eu vou estar fazendo duas AS, uma para cada sinopse. Você usa a que tiver maior pontuação, e se empatar eu te dou minha opinião >.o
E sinceramente, sua AS me deu muito trabalho kkkkk
Bom, sem mais delongas... Aqui sua Avaliação de Sinopse:

Sinopse mandada para avaliação:
Opção 1:
Sempre existe um momento em nossas vidas que nós traçamos que queremos realizar de acordo com a nossa idade. Muitas vezes esses planos são adiados ou acontecem antes do previsto, mas a verdade é que nada disso podemos controlar.
Esse relacionamento de nenhuma maneira estava em seus planos, mas não se pode controlar o destino, muito menos um coração apaixonado.
Uma história que começou no acaso e que se tornou uma forte conexão entre eles, mas seria aquilo o suficiente? Taylor ainda tinha seus sonhos. Sonhos que Brian não tinha. Dizem que o amor deve superar tudo, mas esquecem que somos humanos e que nem sempre conseguimos seguir em frente, Brian e Taylor precisam decidir de que maneira o amor deles vai superar sonhos tão diferentes e distantes um do outro.

Coerência com a história:
Bom, eu diria que como é realmente M-U-I-T-A coisa essa história estaria faltando informações, Mas se você colocasse isso, ficaria sem aquele tão conhecido por quem faz sinopses "elemento mistério", o que diz respeito a você, sua sinopse tem sim esse elemento que é muito importante. Colocando mais informações deixaria muito exposto seu plot, então pode deixar assim que está perfeito. A sinopse está traindo o leitor sem expor a história. Nada a reclamar nesse quesito.
Nota: 3,0 (máxima: 3,0)

Erros ortográficos:
Sinceramente, eu não achei nenhum erro. As palavras usadas são boas, a sua escrita no geral está boa e não contém nenhum erro, mesmo que for um pequeno. A escrita está maravilhosamente boa e atraí o leitor de uma forma excepcional. Eu adorei e não mudaria absolutamente nada.
Nota: 3,0(máxima: 3,0)

Erros da Sinopse em si:
A sinopse está maravilhosa. Sinceramente eu gostei muito. Eu adorei os temas abordados e a forma como você os descreveu na sinopse. Mas uma coisa me incomodou... Sua sinopse está longa demais. Apesar dela não estar cansativa, alguns leitores não gostam de fanfics com sinopses muitos longas, as vezes por acha-las cansativas, chatas, difíceis ou até mesmo por preguiça de lê-las. No seu caso, a sinopse não está nem chata e muito menos cansativa. Mas do mesmo jeito você poderia olhar e "desclassificar" as partes menos importantes e chuta-las da sua sinopse.
Nota:  3,5 (máxima: 4,0)

Nota Final/Crítica Final: 
Bom, sua sinopse é realmente muito boa e eu diria que você tem um dom incrível para fazer sinopse. Inclusive se quiser me emprestar um pouco eu estou aceitando. Sua sinopse é ótima, ela tem um elemento mistério necessário, tem uma escrita impecável e claramente chama a atenção do leitor. Eu realmente amei ela.
Nota: 9,5

✮~
Isso acima foi avaliação da primeira opção que você me deu. Sinceramente eu estou apaixonada por ela, e essa foi a nota mais alta que eu já dei para uma sinopse u.u Agora fique com a avaliação da sua segunda sinopse:

Sinopse mandada para avaliação:
Opção dois:
O amor os mantivera juntos por longos anos, mas, ainda sim, parecia faltar algo. Taylor não queria partir, mas não se sentia cem por cento completa ao lado dele. Brian, por sua vez, sabia de seus desejos, mas ele não conseguiria realizá-los tão cedo, pois o medo de seu passado se repetir ainda o dominava. As brigas e desavenças ficavam cada vez mais freqüentes naquela relação, e eles teriam que pensar se o amor, realmente, poderia mantê-los juntos por mais tempo. Decisões teriam que ser tomadas, afinal, o vigésimo segundo aniversário da jovem estava chegando.

Coerência com a história: 
Bom, tem tudo haver com a história. Porém eu acho que está expondo de mais. No quesito de mistério e de coerência, eu sou mais a outra. Achei que está expondo muito e que não tem o que toda sinopse tem que ter, mistério, para deixar os leitores intrigados e fazê-los quererem ler sua história. Compreende?
Nota: 2,0 (máxima: 3,0)

Erros ortográficos:
Bom amore, eu não achei muito erro. Apenas um pequeno e que virou regra recentemente, Que foi o uso da trema "¨", que você usou na palavra "frequentemente", para refrescar a memória vou deixar o trecho que há o erro aqui:
"As brigas e desavenças ficavam cada vez mais freqüentes..."
Bom, nesse mesmo ano (2016) o uso da trema passou a ser proibido, com exceção de nomes próprios. Ou seja, caso não seja nome próprio, nunca use a trema. 
Tirando esse pormenor, não há nenhum outro erro que eu pude perceber.
Nota: 2,5 (máxima: 3,0)

Erros da sinopse em si:
Bom, como eu já disse, essa sinopse está expondo o plot, ou enredo, demais. Há muita informação e não há o elemento mistério que é o ponto principal da nossa sinopse. Outro erro que eu pude perceber é: apesar delas ser um pouco mais curta que a outra, essa sim ficou um tanto cansativa. Não tive muito interesse nessa sinopse, confesso. A outra trazia mais elemento mistério, atraia mais o leitor e deixava o mesmo mais interessado. Outra coisa, é sobre o erro ortográfico, mesmo sendo um erro tão pequeno, você não deve deixar nenhum erro na sua sinopse. Se o leitor perceber esse erro, ele pode achar que você vai cometê-lo no decorrer da fanfic também, e se ele for chato com escrita como eu sou, ele pode até deixar de ler sua fanfic por isso. Preste bastante atenção nesses pontos.
Nota: 1,5 (máxima: 4,0)

Nota Final/Crítica Final:
Então, a sinopse não traz mistério, não está tão interessante e chega a estar cansativa. Eu não tenho muito o que falar aqui, já que deixei minhas sinceras opiniões nos outros pontos. E na minha opinião, você deveria ficar com a primeira.
Nota Final: 6,0

✮~~
Claramente temos um vencedor aqui. Tanto nas somas das notas, quanto na minha opinião, a opção 1 foi a melhor das duas. Eu simplesmente amei a sinopse número um, e sinceramente achei a segunda meio pombo. Depois de quase uma hora fazendo essa AS e tomando cuidado para usar palavras que não te ofendam, eu terminei! FINALMENTE EU TERMINEI!!! Eu espero realmente ter te ajudo. E modestias a parte, essa foi a melhor AS que eu já fiz sz
Lembre-se que nada dito aqui teve a intenção de lhe ofender ou diminuir/menosprezar seus trabalho. Ninguém nasce perfeito e é treinando que se aprende!

Com amor,


Um comentário:

  1. Simplesmente amei, vou levar tudo em consideração, obrigado mesmo ❤️

    ResponderExcluir