Image Map

CF: Sob uma lua de prata (Rajkumari214)

|

Nada do que direi aqui tem o intuito de lhe criticar, ofender, nem qualquer outra coisa do gênero. Todas as informações contidas aqui foram retiradas da sua fanfic.





Sinopse

Makenna acaba de chegar à cidade com os seus pais,após mais uma mudança repentina e sem explicação. Lá conhece novas pessoas ,entre elas Brian.
Brian é um lycan ,uma criatura capaz de se transformar em lobo. Uma semana antes de se tornar Alfa da sua alcateia conhece Makenna, entre eles logo se geram faíscas e conflitos.
Quando Brian descobre ser companheiro de Makenna pensa ter um grande problema em mãos , mas o grande problema vem quando percebe que a jovem é a última descendente de uma raça muito poderosa e quase extinta.
A partir daí deparam-se com todo o tipo de problemas. Desde uma discussão entre eles até uma grande profecia envolvendo outras espécies sobrenaturais e uma guerra que pode custar tudo o que têm.


Aparência (capa+ sinopse): (3,0)


Capa:

Assim que vi sua capa notei que o tamanho dela está incorreto, o tamanho usado para sua capa a deixou pequena, o correto seria 512 x 800. Por causa disso não pude avaliar sua capa corretamente, não consegui enxergar os créditos e quando tentei aumentar, ficou borrado. Tentarei avaliar pelo que consegui ver, ok? 
O posicionamento dos pngs foram bem colocados, a mesclagem entre a textura (apesar de quase não ter) e eles ficaram harmoniosos e gostei das fontes usadas, porem achei o título muito grande na capa.


Nota: 1,0 de 1,5


Sinopse:

Sua sinopse tem muitos erros, na maioria bobos, mas que podem influenciar na decisão do leitor, em querer ou não ler sua fanfic. Primeiro: parece que você teve uma ideia de como seria a sinopse, até ai tudo bem, porque sua sinopse é muito boa. Ela da alguns spoilers sobre a história, sobre o convívio entre os personagens principais, mas parece que você saiu "jogando" as ideias. Observou as partes que se encaixavam melhor e pronto.
Houverem muitos erros com o uso das vírgulas.

"... seus pais,após..." — deve existir espaço depois de uma pontuação. "...seus pais, após..."

"...Lá ela conhece novas pessoas ,entre elas Brian.
Brian é um lycan, uma criatura capaz de se transformar em lobo. Uma semana..." — veja como soa melhor se você modificar para: "...Lá ela conhece novas pessoas, entre elas um lycan chamado Brian. Uma criatura capaz de se transformar em lobo.
Uma semana..." — veja como ficou mais coerente e não precisou repetir o nome "Brian" novamente.

"...novas pessoas ,entre..." — nunca separe antes da pontuação. "...novas pessoas, entre..."
"...de Makenna pensa ter um..." — vírgula depois de Makenna. "...de Makenna, pensa ter um..."

Nota: 1,2

Nota de aparência: 2,2 de 3,0


Ortografia: (4,0)

Um erro drástico e infelizmente, muito comum entre os escritores é o uso incorreto do travessão. Jamais substitua o travessão (—) pela meia-risca (–) ou hífen (-). 
Tome bastante cuidado com a separação das vírgulas, pois vi muitos erros quanta a forma correta de coloca-las. Elas devem se postas assim: "eu fui, mas não deu certo". 
Cuidado com a repetição das palavras, isso deixa o texto monótono e cansativo.

"... Acordei com o barulho irritante do despertador nos meus ouvidos.
Continuei deitada por alguns minutos. Estava muito cansada..." — deveria ter uma vírgula, não um ponto:  "... Acordei com o barulho irritante do despertador nos meus ouvidos e continuei deitada por alguns minutos, estava muito cansada..."

"...mudar-mos ,porque..." — novamente o erro ao separar a vírgula. "...mudar-mos, porque...?

"...fui até ao espelho..." — o correto seria. "...fui até o espelho..."

Nota: 2,0 de 4,0


Enredo/Crítica Final: (3,0)

Mana, eu não pude criticar afundo a sua escrita, porque provavelmente (ou não) você é portuguesa e não sei muito sobre a escrita dai. Só peço para que tome cuidado com a separação das vírgulas, ou qualquer outra pontuação e preste muita atenção na hora de usar os travessões, aqui você pode tirar suas dúvidas sobre o uso dele: https://www12.senado.leg.br/manualdecomunicacao/redacao-e-estilo/estilo/travessao 
Sugiro que betagem nos capítulos aqui ou em algum blog de sua preferência. Porque eles tiram esses errinhos que deixamos passar. 
Se sua capa foi feita por algum(a) design, peça para ele(a) refazer e colocar no tamanho que o Wattpad deseja. 
Mana sua sinopse é realmente muito boa, a historia é cativante, me intencionou a querer me aprofundar na historia, mas faltou conexão, sabe? Parece que tem algo faltando. Tente organizar mais suas ideias, de preferencia anote-as, cada frase que surgi a sua cabeça, cada palavra e só depois você começa a construir as coisas, vendo qual a fase se encaixa melhor que a outra e etc, assim com toda certeza ela terá um resultado melhor e mais elaborado.

Nota: 2,8 de 3,0

Nota Final: 7,0 de 10,0


Espero que tenha gostado da critica, mas caso queira outra opnião fique a vontade para refazer o pedido.





4 comentários:

  1. Candy lacrando nas críticas kk primeira vez que parei para ler uma crítica que não fosse para minha fanfic.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, vou tentar corrigir as vírgulas...agora já ficou hábito kkk
    Aquelas mudanças na sinopse melhoram muito o aspeto da fanfic, tens razão.
    Sim, eu sou portuguesa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada amor. Tenta adaptar que , também tinha o hábito de usar o hífen no lugar do travessão, depois acostumei ;)

      Bjinhos e boa sorte.

      Excluir