Image Map

Enredo e Clichês de Personagens

|

♥ Enredo e clichês de personagens ♥


Oi, gente, tudo bom? Eu sou a Island e esse será o meu segundo post aqui no blog. Enredo é um assunto que eu gosto muito de falar, na verdade. Eu o acho interessante. 

Vou começar falando sobre a ideia principal.

Quando nós temos uma ideia, a primeira coisa que pensamos é: "OH MEU DEUS, EU PRECISO ESCREVER ESSA FANFIC!" E sinceramente, isso acontece comigo todos os dias. 

"Mas" (Imaginem o Luba falando)

Não dá para pôr todas as suas ideias em prática, meus amores! Pelo menos não no mesmo momento (a menos que você use mais que 10% do seu cérebro). Por isso, o melhor a fazer é usar um caderninho para anotar todas elas. E escrever as que sabe que dará conta.

De qualquer forma, depois que decide qual fanfic irá escrever e sobre o quê ela será, deve começar a organizá-la. Aqui vão umas perguntinhas que você deve fazer antes de fazer isso:




( escrever sua fanfic como um louco(a))

1- Sobre o quê minha fanfic falará?
2- Onde quero chegar com ela?
3- Por onde a fanfic vai passar antes de chegar a esse lugar?
4- Terá uma moral?
5- O que quero passar para os leitores?


Essas são as primeiras coisas a se pensar antes de escrever sua fanfic. Eu explicarei cada pergunta para vocês.

1- Qual será o tema da sua fanfic? Ela falará sobre romance, ódio, paixão?
2- Qual será o final da sua fanfic?
3- Quais serão os conflitos que os personagens passarão até chegar nesse final?
4- Essa fanfic tem morais? Passará algum ensinamento?
5- O que quer passar para os leitores? O quer que achem dos personagens? O que quer que achem da sua história? 

Pense sobre isso, e depois vamos detalhar essa base que preparou.

Let's go!

1- Onde a fanfic vai se passar?
2- Em qual ano?
3- Quem serão os personagens?
4- Quais serão as importâncias deles no enredo?
5- Qual será o roteiro base?
6- É um mundo alternativo ou real?

Essas são perguntas ótimas a se fazer para entender mais o seu enredo.

Feito? Que bom! Vamos para parte mais legal do enredo: PERSONAGENS!


QUEM SERÃO SEUS PERSONAGENS, HEIN? QUEM SERÃO AS "PESSOAS" QUE ENCANTARÃO SEUS LEITORES?
 
Eu vou citar uns PP's clichês:

O badboy malandrão das quebradas:

 

A patricinha burra e má:




O amigo lerdo que é apaixonado pela principal:


( Esse não é o Luba, mas foi num vídeo com ele, então, relevem)

A bitch do colégio:

( que lindaaaaa )

A mocinha chorona:



Bom, gente, agora que mostrei os pp's mais clichês da vida, vou mostrar para vocês como fazer uma boa estrutura para seu personagem.
(Para ter acesso à uma boa ficha, clique aqui.)
Bom, galera, eu espero realmente que essa publicação tenha ajudado vocês.

Um beijo, Unknowns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário