Image Map

CF: Blood Cursed (Cel_Gordinha)

|
MEU PRIMEIRO POST NO BLOG ANKJHASKJD Oi, amor, tudo bom? Eu sou a Island e sim, sou nova no blog. Sei que pediu preferência à Malix, mas, veio para mim, pois ela está meio ausente, espero que não se importe. Antes de começar, tenho que esclarecer duas coisas: 1.nada que eu disse é para te ofender e 2.Eu não dou nota, apenas digo o que deve melhorar. Vamos lá!

Fanfic / Fanfiction de One Direction - Blood Cursed


Sinopse: O que leva uma pessoa guerra e destruição? Brigas? Território? Bem, no meu caso é uma maldição antiga. Desde que me lembro a família Styles (lobisomens) é inimiga de minha família (bruxos). A uma maldição que diz que os filhos de inimigos se apaixonarão e isso irá desencadear várias pestes que acabar com ambas famílias, será verdade essa maldição? Será que conseguirei viver junto com meu amor escrito nas estrelas? E nossas famílias? Será que serão corrompidas pelo ódio de uma causa desconhecida?

Classificação:+18
Categorias: One Direction
Gêneros:  Ação, aventura, fantasia, luta, mistério, romance e novela, sobrenatural, suspense, terror e horror
Avisos:  Canibalismo, Incesto, Insinuação de sexo, Mutilação, Sexo, Suicídio, Tortura, Violência
Capítulos: 9  | Terminada: Não
Publicada: 29/02/2016 às 19:28 | Atualizada: 08/07/206  às 21:55




Aparência (capa+sinopse):

Capa: Eu gostei muito da sua capa! Entretanto, não curto muito DC (Design Completo), eu prefiro um DS. Mas bom, fora isso, a única coisa que percebi foi o cabelo do Harry que foi mal apagado.

Sinopse: Eu achei cinco erros na sua sinopse. Quatro ortográficos, e um na montagem dela.

  • “O que leva uma pessoa guerra e destruição?” o correto seria: “O que leva uma pessoa à guerra e destruição?”
  • “Desde que me lembro a família Styles (lobisomens) é inimiga da minha família (bruxos).” Primeiramente, devo dizer que esses parêntese especificando se é lobisomem ou bruxo não me agradou. E teve um erro de vírgula ali. Tente reformular a frase. “Desde que me lembro, a família Styles é inimiga da minha.”
  • “A uma maldição que diz…” Palavras com o mesmo som e grafias diferentes realmente nos confundem. Por isso, busquei um link que explica tudinho: (http://brasilescola.uol.com.br/gramatica/a-ou-ha.htm). O correto seria: “Há uma maldição que diz…”, pois poderia ser facilmente trocado por “Existe uma maldição…”
  • “....que acabar com ambas famílias,...” o correto seria: “...que acabará com ambas famílias,...”
  • O erro na montagem da mesma foram as perguntas que teriam como objetivo instigar o leitor, mas elas não o fizeram. Se quiser continuar com ela, corrija os erros a cima, caso não, peça outra. (Eu faço sinopse.)


Acessórios (banner de capítulo; teasers e trailer)

Banner de capítulos: Vou começar pelo que mais me chamou atenção: os banners não combinaram entre si. Isso é uma questão totalmente estética, mas fica bem mais bonito e harmonioso. E eles não combinaram com a capa também :( Bom, tudo bem.

Teasers: Não tem teasers.

Trailer: Não tem trailer, e se tem, não o achei.


Ortografia:

A sua ortografia não é das piores, porém, devo dizer que encontrei bastante erros. Citarei-os aqui e os corrigirei os primeiros deles. Tiveram frases (como a primeira) que eu fiquei tentando compreender por um longo tempo.

  • Corrigirei o primeiro, segundo e terceiro parágrafo:

“Há muito tempo foi previsto o fim de duas famílias inteiras, inimigas sem causa conhecida. Seus filhos se apaixonariam. Morgana, uma feiticeira poderosa e cruel, jogara essa praga. O motivo era um amor incompreendido por Klaus, pai de Helena. Cega pelo ódio e revolta por ter sido trocada por Swan, jogou a maldição na pobre criança, que devido ao feitiço rogado por Morgana, encontraria seu verdadeiro amor em um Styles.

Esse amor desencadearia pestes e destruição capazes de dizimar as duas famílias em apenas alguns dias. Como deter essa maldição rápido o suficiente para que elas não se sucumbissem?

Eles teriam que descobrir rápido, bem rápido.”

  • Bom, eu não corrigirei todos os erros que existem em cada capítulo, corrigi os primeiros parágrafos para servirem de exemplo. Sugiro que mande seus capítulos para uma beta.
  • Use travessão e não hífen. Aqui uma matéria sobre: (http://www.soportugues.com.br/secoes/fono/fono34.php)


Críticas finais:

Aqui nas críticas finais eu direi tudo que mudaria; e falarei sobre o enredo. A ideia principal (a que é exposta na sinopse) é bem clichê. Uma maldição jogada por uma bruxa apaixonada, duas famílias rivais sem um motivo conhecido, os filhos devem se apaixonar e blá blá blá. Bom, li até o terceiro capítulo, pois ao menos foi o suficiente para que eu fizesse essa crítica. Por acontecer muitos desastres tira um pouco do clichê que foi a base. A dicas que eu te dou é: elabora bem, descreva os lugares, as características físicas dos personagens, e não só “ele tinha cabelos cacheados” como a maioria das fanfics se referem ao Harry. Como disse, mande todos os seus capítulos para betagem, e se puder, refaça os banners de capítulo, caso não se sinta à vontade, tudo bem.

____

Bom, é isso, espero ter ajudado, nada que foi dito tem o intuito de te magoar ou humilhar como escritora, portanto, peço perdão se o fiz em algum momento. Um beijão, e volte sempre <33

Um comentário: